Sinopse:
O resultado de quatro décadas que o escritor Saulo Adami dedicou à pesquisa sobre a história de Brusque está registrado nas 410 páginas do seu mais novo livro: “Cidade Schneeburg – Crônica Histórica de Brusque”. Este é o 149º livro de sua autoria, uma grande homenagem à cidade do seu coração.
Desde que começou a publicar livros, nos anos 1980, o autor lançou várias obras sobre a temática entre 2005 e 2009, além de várias outras publicações que não tratavam diretamente sobre a história da cidade, mas que demandavam a busca por informações históricas sobre acontecimentos, personagens e lugares da região.
O livro, que tem capa e projeto gráfico de Rogério Marcos Lenzi, não segue uma ordem cronológica. É dividido em 10 capítulos que resgatam a história a partir de diferentes temas como o surgimento da cidade, a política, as indústrias, a imprensa, a literatura, as artes, curiosidades sobre a saúde, como a cidade se portava nos tempos das guerras mundiais e das pandemias, entre outros.
Como a pesquisa é extensa, as informações não ficam restritas somente ao atual território de Brusque. Toda a região do Vale do Itajaí e do Litoral nas bordas da foz do rio de mesmo nome também é contemplada nas páginas de “Cidade Schneeburg”.
LIVROS