A história fotográfica de Brusque na Internet

Cultura e Religiosidade de um Povo

Pe. Eder Claudio Celva
  • Cultura e Religiosidade de um Povo

Sinopse: Já está disponível nas secretarias do Santuário e Seminário de Azambuja e na livraria Mosimann o livro Cultura e Religiosidade de um Povo. A obra foi escrita pelo padre Eder Claudio Celva; guabirubense, vigário paroquial no Santuário de Azambuja e presbítero da Arquidiocese de Florianópolis.
Ele faz um retrato da vida católica de Guabiruba nas mais de 450 páginas da obra. No livro, defronta-se o passado e o presente das crenças e a sabedoria popular local.
O padre conta que o livro começou a ser escrito há cerca de quatro anos, quando era estudante de Teologia em Florianópolis. A pesquisa originalmente foi feita como trabalho acadêmico no Instituto Teológico de Santa Catarina (Itesc) e depois acrescida de outras lembranças e temas. “A obra fala sobre os costumes do povo, em especial, guabirubense”, diz Celva.
Cultura e Religiosidade de um Povo apresenta minunciosamente a comunidade católica, constituída pelo respeito familiar e pela autoridade presente e exigente dos padres católicos, que não permitiam que coisas sem valor tomassem o lugar dos valores cristãos, na visão da Igreja Católica.

Compartilhe:


Tem imagens ou informações que podem enriquecer o acervo do site?