A história fotográfica de Brusque na Internet

Villa Quisisana

  • Villa Quisisana
    • Foto Jornal O Município

Casa / edificação familiar
No coração de Brusque, permanece intocada uma das construções mais emblemáticas da cidade. Poucas são as pessoas autorizadas a entrar no local. Os grandes portões que protegem a mansão se transformam, então, em janelas por onde se tenta observar, pelo menos, algum detalhe que satisfaça a grande curiosidade que o local desperta. A bela casa foi construída por Edgar Von Buettner – fundador da empresa têxtil Buettner. A construção iniciou em 1932 e terminou em 1934, quando ele, a esposa Idalina e as duas filhas: Íris Renate e Edelgard Gerda se mudaram para o palacete. A construção levou a assinatura de um arquiteto alemão. A residência pertence à família Pastor e mantém a estrutura original, apesar das pequenas reformas no sistema hidráulico e energético. Texto adaptado do projeto Casarões e do Álbum de Figuras de 150 anos de Brusque do jornal O Município.

Como é esse local hoje?



Patrocinado por:

Compartilhe:






Veja fotos onde esse local aparece:


Enchente em Brusque - data não identificada. Foto tirada a partir da Vila Quisisana em direção ao Pavilhão da Fenarreco, abaixo a direita vê-se...

Ver detalhes da foto

Vila Quisisana

Rua Rodrigues Alves, possivelmente nos anos 1950, com destaque para a Vila Quisisana e ao fundo o colégio Feliciano Pires.

Ver detalhes da foto

Vila Quisisana, casa da família Pastor, na rua Rodrigues Alves, em data não identificada.

Ver detalhes da foto

Tem imagens ou informações que podem enriquecer o acervo do site?